Coliseu do Porto com nova vida a partir de 2015

O presidente da direção do Coliseu do Porto, Eduardo Paz Barroso, apontou hoje para janeiro o início de uma nova vida para aquele espaço cultural, marcada por uma nova lógica nos espetáculos, na ligação à cidade e aos artistas.

O próprio edifício será mais valorizado "como marca" da cidade, nomeadamente junto dos seus visitantes, e está também prevista a reabertura de salas secundárias e espaços degradados de que o imóvel dispõe para acolher uma programação mais "alternativa e complementar", revelou Eduardo Paz Barroso, recém-empossado presidente da direção dos Amigos do Coliseu do Porto.

O responsável falava aos jornalistas após um encontro com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, na Casa do Roseiral, que prometeu ajuda em "tudo o que fizer falta".

"Consideramos o Coliseu uma componente fundamental nas atividades de animação da cidade. É preciso redescobri-lo e é preciso que quem nos visita também o conheça e perceba que faz parte da marca da cidade. Tudo o que fizer falta, nós iremos garantir", assegurou o autarca.

Continue a leitura

Assembleia Geral Anual

A Direcção da Associação “Amigos do Coliseu do Porto” convida os Senhores Associados Individuais para reunirem no próximo dia 03 de Setembro de 2014, pelas 16 horas e 45 minutos, na sede social, Rua Passos Manuel, nº 137, no Porto, em continuação da Assembleia Geral Anual, iniciada a 06 de Junho de 2014.

2013 - Actividade Desenvolvida

2013 voltou a ser, sem dúvida, um ano de grandes e extraordinários espetáculos e de renovado reconhecimento dos produtores externos e do público, pela excelência do trabalho desenvolvido pela vossa Associação.

Janeiro

O início do ano foi marcado, como habitualmente, pelo culminar do Monumental Circo do Coliseu do Porto que, uma vez mais, tornou mágico o Natal de milhares de crianças.

O já tradicional “Grande Concerto de Ano Novo” marcou também a sua presença, enchendo de cor e belas valsas venezianas o quinto dia do ano de 2013, ao qual se seguiu a apresentação do bailado “O Lago dos Cisnes”, um dos mais famosos bailados de todo o repertório clássico, pelo The Crown Russian Ballet Moscow.

Neste mês de Janeiro, no quinto concerto do 8º ciclo de Concertos Promenade, foi magnificamente interpretado o Concerto para violino de Max Bruch, pelo jovem violinista Afonso Fesh, acompanhado pela Orquestra Académica Metropolitana, de Lisboa, dirigida pelo maestro Jean-Marc Burfin.

Já a finalizar o mês, a fadista Ana Moura apresentou o seu 5º álbum de originais, “Desfado”, acompanhada em palco por Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Pedro Soares na viola de fado, André Moreira no baixo e contrabaixo, João Gomes nos teclados e Mário Costa na bateria e percussões, tendo sido fortemente aplaudida.

Continue a leitura

130 000 Já Viram!

Iniciativa completou, em Junho, o seu nono ciclo, fazendo chegar a música erudita ao grande público.

O Coliseu do Porto agradece aos 130 000 espectadores que assistiram aos Concertos Promenade!

  • 1
  • 2